Federação das Unimeds da Amazônia

MZ: R.Amapá 374 - Manaus / FL: Tv. Humait, 2778- Belém

MANAUS-AM - CEP: 69053150

CNPJ: 84.112.481/0001-17

PARABÉNS MULHERES!

No mês dedicado às mulheres, a Unimed Fama quer parabenizar todas por suas lutas, vitórias e por toda a diferença que fazem em nossa sociedade. 

A operadora também achou importante trazer alguns dados sobre a mulher no Brasil, indicadores que provam que ainda há muita luta a ser travada por melhores condições de trabalho, igualdade, reconhecimento e respeito ao papel da mulher em nosso país.

De acordo com a PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) de 2019, o número de mulheres no Brasil é superior ao de homens. 51,8% da população do país é composta por mulheres.

 

CHEFES DE FAMÍLIA

Também com base em números do IBGE, a soma de mulheres responsáveis financeiramente pela renda familiar, no Brasil, é crescente a cada ano e corresponde a aproximadamente 39%. Isso significa que mais de um terço das casas brasileiras são chefiadas por mulheres, situação bem diferente da que era vista alguns anos atrás.Porém, também há dados preocupantes nesse setor, pois em 2020 tivemos a menor taxa dos últimos 30 anos, no que se refere ao percentual de mulheres que estavam trabalhando, que ficou em 45,8% no terceiro trimestre de 2020, conforme dados mais recentes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

 

SAÚDE

Em relação à saúde, as mulheres são mais preocupadas com estes cuidados do que os homens. No Brasil, de acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde, divulgada pelo IBGE recentemente, a proporção de mulheres que consultaram um médico foi superior à dos homens (82% contra 69%).

E o percentual de mulheres que possuem planos de saúde também supera a dos homens, ainda que ambos os gêneros tenham taxas similares de cobertura de plano de saúde no país. Em especial na Fama, hoje as mulheres correspondem a 50,82% dos beneficiários ativos.

 

MULHERES DA FAMA

A Unimed Fama possui um total de 969 colaboradores (Matriz, Filiais e Hospitais), deste, mais de 64% são mulheres. Dos 20 cargos de liderança e gestão da Operadora, 65% são comandados por mulheres.

Por esses motivos, a operadora se orgulha de ter políticas de recursos humanos voltadas à valorização e igualdade entre homens e mulheres, não havendo distinção entre cargos, funções e salários em virtude de gênero. 

 

Neste dia tão especial a Unimed Fama não poderia deixar de parabenizar a todas as mulheres, em especial, às nossas beneficiárias, colaboradoras e diretoras. Expressamos aqui nosso carinho, respeito, admiração pelas suas histórias de lutas e conquistas!

 

FELIZ DIA DAS MULHERES!

Unimed Fama
icone
COVID-19, saiba mais!