Federação das Unimeds da Amazônia

MZ: R.Amapá 374 - Manaus / FL: Tv. Humait, 2778- Belém

MANAUS-AM - CEP: 69053150

CNPJ: 84.112.481/0001-17

Janeiro Branco | Vamos conversar sobre saúde mental e emocional?

No mês de janeiro é realizada a campanha nacional de conscientização sobre a importância da saúde mental e emocional. Esse é o mês em que iniciamos planos, nos renovamos e estamos cheios de esperanças para o ano que começa. Um mês que tem a paz como plano de fundo. Por esse motivo, a campanha do Janeiro Branco, criada em 2014, traz como tema a saúde mental e a importância de olharmos para dentro de nós mesmos e falarmos sobre nossas emoções. Afinal, nada melhor para começar o ano do que olhando para dentro da gente e cuidando do que precisa ser cuidado.

Falar sobre as nossas emoções nem sempre é algo fácil, mas o primeiro passo é saber que se permitir sentir é importante. As emoções existem como um termômetro, indicando nossas compatibilidades com pessoas e situações. E mais: chorar é fisiologicamente importante pois é a forma do corpo gerenciar o estresse e reequilibrar nosso estado mental basal. E claro, ninguém precisa passar por momentos difíceis sozinho. Procurar ajuda está longe de ser uma fraqueza: é sinal de força e um passo essencial para entender suas emoções.

A Unimed FAMA, através da rede credenciada, oferece aos seus beneficiários serviços de acompanhamento psicológico ou psiquiátrico aos que precisam de ajuda. Os interessados nos serviços, devem acessar o Guia Médico através do site ou do aplicativo Unimed FAMA – Cliente, disponível na Google Play e na App Store, para buscar um profissional mais perto de você e agendar uma consulta.  

Convidamos você a olhar para dentro e colocar para fora suas ideias e emoções ao longo desse mês. Acompanhe nosso perfil no Instagram, @UnimedFama, ou acesse o site oficial da campanha para saber mais sobre o Janeiro Branco e obter conteúdo e informações sobre saúde mental. Clique aqui para acessar.

 

 

 

Unimed Fama
icone
COVID-19, saiba mais!