Federação das Unimeds da Amazônia

MZ: R.Amapá 374 - Manaus / FL: Tv. Humait, 2778- Belém

MANAUS-AM - CEP: 69053150

CNPJ: 84.112.481/0001-17

Comissão de Ética é empossada no Hospital Hélio Macêdo em Boa Vista-RR

                                                                                

Tomaram posse, na última terça-feira (14), os membros da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Hélio Macêdo (HHM), em Boa Vista-RR. A solenidade contou com a presença da presidente e da conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de Roraima (Coren-RR), Enfª Tarcia Barreto e Enfª Irani Pinho, da coordenadora de enfermagem e enfermeiros responsáveis técnicos da unidade, além dos profissionais que farão parte do grupo pelo período de três anos. 

O Hospital Hélio Macêdo é a primeira instituição da rede privada no Estado de Roraima a implantar a Comissão de Ética de Enfermagem, que tem como principal função representar o Coren-RR junto à instituição hospitalar, além de propagar o código de ética e sensibilizar os profissionais de enfermagem quanto a importância do comportamento ético durante o trabalho. 

A atuação da Comissão de Ética está prevista em lei, instituída conforme resolução do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), e tem como principais objetivos garantir a conduta ética dos profissionais; zelar pelo exercício da profissão; combater ilegalidades, educando, discutindo e divulgando o Código de Ética instituído; além de notificar, ao Conselho Regional de Enfermagem, possíveis irregularidades, reivindicações, sugestões e infrações. 

Os membros da Comissão foram designados no mês de novembro com a nomeação de três colaboradores, as enfermeiras Sunamita Lopes e Debora Talyta, como presidente e secretária, além do técnico de enfermagem, Jair Martins, como membro. 

 

 

 

 

Unimed Fama
icone
COVID-19, saiba mais!