Federação das Unimeds da Amazônia

MZ: R.Amapá 374 - Manaus / FL: Tv. Humait, 2778- Belém

MANAUS-AM - CEP: 69053150

CNPJ: 84.112.481/0001-17

Aumento dos casos de gripe: saiba como se prevenir

Neste final de ano, os casos de Influenza (vírus causador da gripe) estão aumentando as hospitalizações em diversas cidades do país. E para evitar que ocorra o aumento da contaminação pelo vírus, a prevenção é a melhor solução.

As recomendações dos órgãos de saúde seguem os procedimentos adotados durante a pandemia de Covid-19, como evitar locais com aglomeração de pessoas, pois isso reduz o risco de contrair a doença; fazer frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel a 71%; cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; e não dividir objetos de uso pessoal, como toalhas de banho, talheres e copos.

O uso da mascará ainda é obrigatório por conta da Covid-19, portanto, manter o procedimento ajudará também a evitar a contaminação pelo vírus da gripe.

Além dos cuidados de higiene pessoal, é muito importante que as pessoas se imunizem contra a gripe para prevenir os casos mais graves e as complicações, que levam à hospitalização e aumentam o risco de morte.

De acordo com Secretarias de Saúde em diversas cidades, a vacinação contra gripe está abaixo da meta em quase todos os grupos prioritários. A recomendação é que toda a população, com mais de seis meses de vida, deve procurar os postos de saúde para receber uma dose do imunizante. A dose, aliás, pode ser aplicada no mesmo dia da vacina contra a covid-19.

Unimed Fama
icone
COVID-19, saiba mais!