Federação das Unimeds da Amazônia

MZ: R.Amapá 374 - Manaus / FL: Tv. Humait, 2778- Belém

MANAUS-AM - CEP: 69053150

CNPJ: 84.112.481/0001-17

Aumento de casos de Covid-19 requer cuidados redobrados

Com a nova variante do coranavírus, a ômicron, que é altamente contagiosa, os casos de Covid-19 estão aumentando novamente, por isso os cuidados para evitar a transmissão devem permanecer.

A principal medida de prevenção é a vacinação, que tem mostrado a sua eficácia através dos baixos números de casos graves e de óbitos. É muito importante que o ciclo vacinal seja cumprido para que a doença não gere complicações e internações. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de casos globais aumentou em 71% na última semana – e, nas Américas, subiu 100%. A entidade afirma que, entre os casos graves em todo o mundo, 90% são em pessoas que não foram vacinadas.

Atualmente, está sendo aplicada a terceira dose e em algumas cidades, para determinados grupos, a quarta dose. Fique atento ao seu cartão de vacinação a fim de verificar o prazo para tomar a dose de reforço de acordo com o calendário da sua cidade.

Apesar da diminuição dos casos graves, os casos leves vêm aumentando em diversas cidades e a variante ômicron já representa a maioria dos testes positivos. Portanto, a população deve redobrar os cuidados, principalmente, com o uso da máscara, higienização das mãos, evitar aglomerações e se vacinar.

Unimed Fama
icone
COVID-19, saiba mais!